Diretorios Estaduais

Acre

sergio-petecão

Sérgio Petecão

É Senador e líder do PSD no Estado do Acre. Foi Deputado Estadual por dois mandatos e presidiu a Assembleia Legislativa do Estado do Acre até 2001. Participa da Comissão da Amazônia e é membro titular da Comissão de Constituição e Justiça e da CPI da Energia Elétrica.

lael_lima@yahoo.com.br

Alagoas

João-Lyra---ALAGOAS

João Lyra

João Lyra é advogado e empresário do setor sucroalcoleiro. Está em seu segundo mandado como deputado federal, reeleito em 2010. Lyra já presidiu o Sindicato da Indústria do Açúcar do Estado (1971-1974), foi conselheiro da Associação Comercial (1994) e é presidente da Associação dos Produtores Independentes de Açúcar e Álcool desde 1995.

psd55alagoas@gmail.com

Amapá

Eider2

Eider Pena Pestana

Eider Pena Pestana é professor de Educação Física, parlamentar estadual de quatro mandatos no Amapá. Também preside a Comissão de Políticas Agrárias do Estado.

psd.ap@hotmail.com

Amazonas

Omar-Aziz

Omar Aziz

Reeleito governador do Amazonas em outubro de 2010, com quase 64% dos votos do eleitorado, Omar José Abdel Aziz iniciou sua carreira política na década de 90 como vereador em Manaus e depois Deputado Estadual. De 1996 a 2002 foi vice-prefeito da capital amazonense, e em seguida vice-governador do Estado, cargo que ocupou de 2002 a 2010.

(92) 3308-5007 /(92) 8201-0055
psd55am@psdamazonas.com.br

Bahia

Otto-Alencar-BAHIA

Otto Alencar

Otto Alencar, vice-governador da Bahia, é formado em medicina e foi eleito deputado federal em 1987 e reeleito em 90. Atuou como secretário Estadual da Saúde e da Indústria, Comércio e Mineração, presidiu a Assembleia Legislativa da Bahia e assumiu interinamente o Governo do Estado. Em 2004, assumiu o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios, cargo exercido até março de 2010. Foi presidente do Conselho da Empresa Baiana de Alimentos.

psd@bahia.org.br

Ceará

Almircy-Pinto

Almircy Pinto

Almircy Pinto é Chefe de Gabinete do Governador do Ceará.

psdestadualce@gmail.com

Distrito Federal

Rogério-Rosso-Distrito-Fede

Rogério Rosso

Rogério Rosso é advogado, ex-deputado federal e ex-governador de Brasília, onde foi também secretário do Desenvolvimento, administrador de Ceilândia e presidente da Companhia de Planejamento. Atualmente preside o Diretório Regional do PSD no Distrito Federal.

partidosocialdemocratico.df@gmail.com

Espírito Santo

max

Max da Mata

Maximiano Feitosa da Mata é formado em Administração e Direito. Já foi subsecretário de Esportes durante o governo de Paulo Hartung e, em seguida, assumiu a Subsecretaria de Administração da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos.

Em 2008, elegeu-se vereador em Vitória. Atualmente é secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana na Prefeitura de Vitória, cargo que ocupa desde janeiro de 2013.

maxdamata@maxdamata.com.br

Goiás

vilmar_rocha_goias

Vilmar Rocha

Advogado e professor, Vilmar Rocha foi Deputado Estadual e é Deputado Federal pelo Estado de Goiás. Atualmente está licenciado e ocupa o cargo de Secretário da Casa Civil do Governo do Estado.

presidencia.psdgoias@gmail.com

Maranhão

CTrinchão

Cláudio Trinchão

Bacharel em Engenharia Civil e em Direito, é pós-graduado em Contabilidade Prática Avançada, Administração Tributária e em Direito Tributário. É Auditor Fiscal da Receita Estadual, Secretário de Estado de Fazenda do Maranhão, além de coordenador da Secretaria de Fazenda do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) e Presidente do IEFEBrasil – Instituto de Estudos Fiscais dos Estados.

Anderson Rego – (98) 8773-6632 / Dyego Rodrigues – (98) 8134-6058
ascom@psd-ma.org.br

Mato Grosso

Chico-Daltro

Chico Daltro

Vice-governador do Mato Grosso, Chico Daltro é advogado e bancário. Já dirigiu a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia. Em 2011, assumiu como suplente o mandato de Deputado Federal (abril a agosto 2010). Já foi vereador e quatro vezes Deputado Estadual.

elionesantospsd@gmail.com

Mato Grosso do Sul

Antonio-João-Hugo-Rodrigues

Antônio João Hugo Rodrigues

Empresário e jornalista, Antônio João Hugo Rodrigues foi Senador de 2003 a 2011. Atuou como correspondente do jornal Estado de S. Paulo e das revistas Veja e IstoÉ. Proprietário do Grupo Correio do Estado (jornal Correio do Estado, TV Campo Grande, Rádio Cultura AM e Rádio FM 94).

psd.psdms@gmail.com

Minas Gerais

Paulo-Simão

Paulo Simão

Engenheiro civil e administrador de empresas é presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Integra o Conselho de Desenvolvimento, Econômico e Social da Presidência da República desde 2003.

psdmg@psdmg.com.br

Pará

Helenilson-Pontes-(1)

Helenilson Pontes

Vice-Governador do Estado do Pará (2011-2014), Secretário Especial de Estado de Gestão, Presidente do Conselho de Administração do BANPARÁ. Advogado, é Livre-Docente em Legislação Tributária pela USP e Doutor em Direito Econômico e Financeiro pela USP.

psd.pa@hotmail.com

Paraíba

Rômulo-Gouveia

Rômulo Gouveia

Vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia iniciou sua carreira política em 1992, quando foi eleito vereador. Elegeu-se Deputado Estadual em 98 e foi reeleito em 2002. Presidiu a Assembleia Legislativa entre os anos de 2003 e 2007 e exerceu o cargo de Deputado Federal  em 2006.

(83) 3576-5539/(83) 3576-5541
paraiba.psd@gmail.com

Paraná

Eduardo-Sciarra--PARANA

Eduardo Sciarra

Eduardo Sciarra é Engenheiro, deputado federal pelo Paraná, presidiu a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Infraestrutura e a Comissão de Desenvolvimento Urbano. Foi Secretário de Estado da Indústria, Comércio e Turismo e líder em diversas entidades de classe.

Contato com o Diretório Estadual
(41) 3089-4140/(41) 9972-4026 (Sandra Duda)
diretorio@psd-pr.org.br ou sandraduda@psd-pr.org.br

Pernambuco

André-de-Paula

André de Paula

O advogado André de Paula iniciou sua carreira política como vereador do Recife, em 1989. Foi Deputado Estadual e Federal, tendo se licenciado para assumir a Secretaria de Produção Rural e Reforma Agrária de Pernambuco, até 2002, quando voltou à Câmara dos Deputados. Em 2008 assumiu a presidência da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

psdpe@uol.com.br

Piauí

julio_cesar_piaui

Júlio César

Júlio César, atualmente em seu quarto mandato como Deputado Federal pelo Piauí, é advogado e professor formado pela Universidade Federal do Piauí. Exerceu o cargo de Agente Fiscal de Tributos Estaduais e Procurador Fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado. Foi prefeito de Guadalupe de 1977 até 1985.

italovilander@psd-pi.org.br/dianacarvalho@psd-pi.org.br

Indio-da-Costa

Indio da Costa

Formado e pós-graduado em Direito, Indio foi vereador e comandou a Secretaria Municipal de Administração do Rio de Janeiro. Em 2006 elegeu-se Deputado Federal pelo Rio de Janeiro. Foi um dos relatores da Ficha Limpa e, no ano de 2010, concorreu nas eleições presidenciais como vice-presidente na chapa PSDB-DEM. Atualmente é secretário municipal de Esportes na capital fluminense.

(21) 2210-9069/2210-9100
psdandreia@gmail.com

Rio Grande do Norte

Robinson-Faria

Robinson Faria

Vice-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria é advogado. Foi eleito seis vezes consecutivas como Deputado Estadual, a primeira em 1986. Foi presidente da Assembleia Legislativa do Estado (2003 a 2010).

(84) 9925-0856 / (84) 3322-8205
psd.rn@psd.org.br

Rio Grande do Sul

Darnlei-de-Deus-Hinterholz-

Danrlei de Deus Hinterholz

Danrlei de Deus Hinterholz é Deputado Federal pelo Rio Grande do Sul, atuou como atleta profissional e fez carreira como goleiro do Grêmio, onde viveu momentos marcantes. Danrlei está em seu primeiro mandato.

(51) 3279-5755 /3279-5655
psdrs55@gmail.com

Rondônia

Moreira-Mendes-RONDOÌ‚NIA

Moreira Mendes

Deputado Federal em seu segundo mandato, Moreira Mendes é agropecuarista e advogado. Já esteve a frente da Secretaria de Estado da Administração do Governo de Rondônia (1991 a 1993). Foi Procurador da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia. De 1999 a 2003 foi Senador da República.

junior.psd55@hotmail.com

Roraima

Uzeni Rocha

Urzeni Rocha

É médico e proprietário rural. Foi deputado federal na legislatura anterior (2007-2011). Antes, foi deputado estadual por três legislaturas (1995-1999/ 1999-2003/ 2003-2007) e vereador de Boa Vista (1993-1995).

(95) 3224-1931
dep.urzenirocha@camara.gov.br

Santa Catarina

GelsonMerisio AssPSD-SC

Gelson Merisio

Administrador. Iniciou sua vida política aos 21 anos como vereador em Xanxerê. Foi diretor financeiro da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) entre 1999 a 2011. Está em seu segundo mandato como deputado estadual – o mais votado do Estado – e é o atual presidente da Assembleia Legislativa de SC.

psd-sc@hotmail.com

Rubens Jordão

Engenheiro civil e empresário.

psd.sp@psd.org.br

Sergipe

Jeferson-Luiz-de-Andrade

Jeferson Luiz de Andrade

Deputado Estadual em Sergipe, Jeferson Luiz de Andrade é pecuarista.

psd55se@yahoo.com.br

Tocantins

João-Oliveira-de-Sousa-TOCA

João Oliveira de Sousa

Vice-governador de Tocantins, João Oliveira é formado em Administração de Empresas. Já foi Deputado Federal (2007). Cumpriu três mandatos como Deputado Estadual. Foi Prefeito de Presidente Kennedy. Na Câmara dos Deputados ocupou diversas comissões, tais como Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Educação e Cultura, Fiscalização Financeira e Controle, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Contato com o Diretório Estadual
(63) 3215-0488 /(63) 8481-5278 (Wagno Gomes)
psd55to@gmail.com