Quem é Quem

Executiva Nacional

Gilberto Kassab

Presidente licenciado

O engenheiro e economista Gilberto Kassab é o atual ministro das Cidades. Antes disso, foi vereador, deputado estadual, secretário municipal de Planejamento e deputado federal por São Paulo, até ser eleito vice-prefeito da capital paulista em 2004, na chapa do prefeito José Serra. Assumiu a Prefeitura em 2006 e foi reeleito em 2008 com 61% dos votos dos paulistanos. Siga no twitter: http://twitter.com/#!/gilbertokassab_

Alfredo Cotait Neto

Presidente em Exercício

Engenheiro civil pela Universidade Mackenzie, com mestrado em Economia e Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, foi secretário municipal de Planejamento da Prefeitura de São Paulo (1998-1999) e de Relações Internacionais (2007 a 2012). Também foi senador de 2010 a 2011. Atualmente é diretor de Relações Internacionais da Fundação Espaço Democrático.

Guilherme Campos Junior

Vice-presidente licenciado

Ex-deputado federal por São Paulo, participou da fundação do PSD. Foi vice-prefeito e secretário de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo de Campinas (SP). Cumpriu dois mandatos como deputado federal e foi o primeiro líder da bancada do partido. É formado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da USP e comerciante em Campinas.

Otto Alencar

Vice-presidente

Otto Roberto Mendonça de Alencar é senador da República pelo Estado da Bahia. Médico e ex-professor, foi o 48º governador da Bahia, onde também foi vice-governador.

Robinson Faria

Vice – presidente

Robinson Mesquita de Faria é governador do Rio Grande do Norte. Disputou um cargo eletivo pela primeira vez em 1986, elegendo-se deputado estadual com 27 anos. Foi reeleito seis vezes e, em 2010, foi eleito vice-governador, quando acumulou o cargo de secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Foi eleito governador em 2014.

João Raimundo Colombo

Vice-Presidente

Antes de chefiar o Governo do Estado de Santa Catarina, o produtor rural João Raimundo Colombo construiu uma longa e vitoriosa carreira política. Foi deputado estadual entre 1987 e 1988, deputado federal de 1998 a 2000, senador da República de 2006 a 2010 e prefeito da cidade de Lages em três ocasiões, de 1989 a 1992, e de 2001 a 2006. Siga no Twitter: http://twitter.com/#!/raimundocolombo

Omar José Abdel Aziz

Vice-presidente

Senador pelo Amazonas e ex-governador do Estado reeleito em 2010 com quase 64% dos votos do eleitorado, Omar José Abdel Aziz iniciou sua carreira política na década de 90 como vereador em Manaus e depois Deputado Estadual. De 1996 a 2002 foi vice-prefeito da capital amazonense, e em seguida vice-governador do Estado, cargo que ocupou de 2002 a 2010.

Siga no Twitter: http://twitter.com/#!/omar33_

Saulo Garcia Queiroz

Secretário Geral

Deputado federal pelo Mato Grosso do Sul em quatro legislaturas, inclusive a Assembléia Nacional Constituinte, o bancário Saulo Queiroz foi também diretor do Banco do Brasil, assessor especial da Presidência da República, Secretário-Executivo do Conselho Nacional de Política Agrícola e Secretário do Desenvolvimento Econômico do Estado do Mato Grosso do Sul.

Eduardo Francisco Sciarra

1º secretário

Atual chefe da Casa Civil do Governo do Paraná, o engenheiro Eduardo Sciarra foi deputado federal e líder do PSD na Câmara. Também foi Secretário de Estado da Indústria, Comércio e Turismo e líder em diversas entidades de classe. Eleito três vezes deputado federal (2002, 2006 e 2010), ocupou desde jovem sucessivos cargos em diversas entidades de classe do Paraná, como Fiep, CREA, Sinduscon e Associação Comercial. Nascido em Londrina, é empresário e líder de classe.  http://twitter.com/#!/omar33_

André Carlos Alves De Paula Filho

2° Secretário

Deputado federal pelo PSD de Pernambuco, o advogado André de Paula iniciou sua carreira política como vereador do Recife, em 1989. Foi deputado estadual e federal, tendo se licenciado para assumir a Secretaria de Produção Rural e Reforma Agrária de Pernambuco, até 2002, quando voltou à Câmara dos Deputados. Em 2008 assumiu a presidência da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Flávio Castelli Chuery

1º Tesoureiro

Economista e empresário, foi presidente da Associação Brasileira das Empresas e Profissionais de Telecomunicações, participou de diretorias e conselhos em entidades de classe e sindicatos voltados para os setores da tecnologia da informação, do comércio e da prestação de serviços. Também participou da direção de empresas públicas e privadas com ênfase na gestão administrativa e financeira. Atualmente está na iniciativa privada e participa dos Conselhos Consultivos da Associação Brasileira de Telecomunicações e da Associação Comercial.

Rubens Chammas

2° Tesoureiro

Rubens Chammas é engenheiro formado pela Escola Politécnica da USP e economista pela FEA/USP. Ex-secretário de Planejamento do município de São Paulo na gestão Gilberto Kassab, é chefe de gabinete do conselheiro Domingos Dissei no Tribunal de Contas do Município.

Thiago Melo Peixoto da Silveira

1° Suplente

Graduado em Economia, é deputado federal pelo PSD de Goiás. Foi deputado estadual em Goiás de 2007 a 2010. Em 2008 foi secretário de governo da Prefeitura de Goiânia.

Cleovan Siqueira

2° Suplente

Cleovan Siqueira Amorin é professor e advogado. Foi vereador em Caldas Novas, deputado estadual e secretário do Trabalho no Estado de Goiás.