Trabalho sério e reconhecimento popular. Beto Preto, prefeito de Apucarana

Prefeito de Apucarana, na região centro-norte do Paraná, teve o maior índice de votação do Paraná, resultado de muito trabalho e dedicação.

Beto Preto, do PSD, foi o prefeito com maior índice de votação em todo o Paraná. Com 86,11% dos votos válidos ele se reelegeu gestor de Apucarana em 2016 com compromisso de continuar o excelente trabalho desenvolvido no primeiro mandato. Carlos Alberto Gebrin Preto faz parte de uma das famílias pioneiras de Apucarana, porém, o que o credenciou para a candidatura à prefeitura da 13° maior cidade do Paraná foi sua história de trabalho e conquistas em prol da sociedade paranaense.

Médico, formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), desde o começo de sua carreira ele optou por lutar para democratizar o acesso à saúde. Entre 1998 e 2000 ocupou seu primeiro cargo público em Apucarana, escolhido para Secretário de Saúde. Durante a gestão, Apucarana chegou a ser o primeiro município do Brasil com mais de 100 mil habitantes a ter 70% da população atendida pelo antigo Programa de Saúde da Família, hoje "Estratégia de Saúde da Família" –  voltado a prevenção, recuperação e reabilitação de doenças. A cidade também se tornou referência nacional em termos de vacinação e investimentos no SUS (Sistema Único de Saúde). No começo dos anos 2000, Preto se tornou membro do Conselho Nacional de Medicina, atuando ao lado de figuras de projeção nacional, como Zilda Arns.

Os esforços de inclusão na área da saúde levaram Beto Preto a prefeitura de Apucarana em 2012, e o seu primeiro mandato foi aprovado pela população apucaranense. Foram obras de pavimentação e drenagem em 27 bairros e 50 prédios da educação foram ampliados e reformados. Beto entrou para o PSD em 2016, para a disputa pela reeleição, com a aprovação confirmada por 60 mil dos 69 mil votantes de Apucarana.

Na atual gestão, Beto Preto está dando continuidade às políticas públicas como programas premiados como “Economia Solidária”, “Protagonismo Feminino”, o “Terra Forte” e a “Merenda Escolar”. Apucarana deve viver mais quatro anos de muito progresso e boa gestão pública.

Para saber mais e acompanhar o trabalho de Beto Preto acesse:

https://www.facebook.com/pg/betopreto.parana/photos/?ref=page_internal

http://www.apucarana.pr.gov.br/site/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>