Deputado Cobra Repórter destaca investimentos do Estado no PA de Rolândia

O vice-líder do Governo, deputado estadual Cobra Repórter (PSD), destaca que, a seu pedido, o Governo do Paraná repassou ao recém-inaugurado Pronto Atendimento 24 horas de Rolândia, dois ventiladores e dois monitores multiparamétricos. A unidade vai receber pacientes em situações de urgência e emergência e foi ampliada com recursos da prefeitura e da iniciativa privada.

“Nosso governador Ratinho Junior tem investido na regionalização da saúde, em equipamentos e nas estruturas dos municípios para que, o cidadão tenha o atendimento ali, perto da sua casa e não precise se deslocar para outra cidade. O novo Pronto Atendimento de Rolândia é um exemplo disso, pois quando o São Rafael não comportava o atendimento, as pessoas precisavam se deslocar para Cambé, Londrina ou Arapongas”, destacou Cobra Repórter.

O deputado Cobra Repórter destacou que toda a equipe da saúde de Rolândia tem trabalhado de forma excepcional, comandada pela secretária Paloma Pissinati e pelo prefeito Ailton Maistro.  “E nós estamos atentos a todos os pedidos feitos por eles e trabalhado de forma ágil para atendê-los”, reforçou.

O PA foi inaugurado na última sexta-feira (11) e reuniu diversas autoridades, entre elas o secretário estadual de Saúde Beto Preto. A unidade não vai atender pacientes com suspeita ou confirmados da Covid-19 neste primeiro momento.

A obra de ampliação foi feita pela empresa JBS, cujo investimento foi de cerca de R$ 500 mil. O município habilitou profissionais, ampliou o corpo clínico e técnico.

FONTE: Agência Estadual de Notícias