Deputado pede prioridade para vacinação na fronteira

deputado-vermelho

Vermelho, do PSD do Paraná, pede atenção do governo federal na vacinação da população de Foz do Iguaçu, cidade que faz fronteira com Argentina e Paraguai e recebe muitos visitantes desses países

Com quase 1 milhão de habitantes, a cidade de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, recebe muitos visitantes vindos do Paraguai e da Argentina, países que vêm enfrentando aumento de casos de covid-19 por causa das novas variantes do coronavírus. Essa situação, de acordo com o deputado federal Vermelho (PSD-PR), exige cuidado especial das autoridades brasileiras.

Durante discurso em Plenário na noite de quarta-feira (23), Vermelho destacou o pedido que apresentou ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para aumentar a imunização no município. “Esse fluxo de pessoas da fronteira tem provocado, é claro, uma transmissão mais rápida da covid-19. Então, fazemos esse apelo. Precisamos desse entendimento por parte do Ministério da Saúde, para que se dedique com mais carinho à remessa de vacinas para imunizarmos o nosso povo da fronteira”, ressaltou o parlamentar.

Vermelho também lembrou que, como a cidade vive do turismo, foi muito prejudicada pela pandemia. “Muitos empresários sofreram e estão sofrendo. Alguns não aguentaram a pandemia e fecharam as portas, porque essencialmente vivemos do turismo, que quase não existe neste momento. Mas temos que estar preparados para receber o povo do Brasil e o povo do exterior, assim que tivermos condições de mobilidade”, ponderou.

Por medida de precaução, a cidade de Foz do Iguaçu já solicitou a instalação de barreiras sanitárias na fronteira e nos aeroportos internacionais. As medidas adotadas visam conter a entrada da cepa indiana, além de aliviar a ocupação de leitos dos hospitais da região.

“Ministro Queiroga, por favor, olhe com carinho as vacinas para a nossa querida Foz do Iguaçu. Estamos quase prontos para receber o turista, porque, em breve, estaremos saindo desta pandemia. Por isso, precisamos de uma preferência”, conclamou.

FONTE: PSD

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *