O PSD

Apoiamos

O PSD aposta na agricultura e na pecuária – como parte da cadeia produtiva do agronegócio – que libertou do atraso histórico as populações do campo, transformando antigos proprietários rurais em empresários e criando uma nova classe de trabalhadores especializados e valorizados. Mas fazemos questão de lembrar e valorizar a multidão de pequenos produtores, uma classe batalhadora que carrega o Brasil nas costas.

O PSD exige a exposição clara, em todos os produtos comercializados, de todos os impostos ocultos nos preços dos bens e serviços, para que o cidadão saiba o que paga e o que tem direito a receber de volta do Estado. Pago logo exijo: esse é o cidadão alerta e ativo que queremos.

O PSD não fará oposição pela oposição. Faremos política para ajudar o Brasil. Nossos adversários não são inimigos a eliminar, mas cidadãos com os quais vamos dialogar, sem violências ou radicalismos.

Temos democracia, direitos, liberdade, conquistas e avanços sociais. Nossa Constituição está aí, em pleno funcionamento. Mas temos ainda enormes desigualdades sociais, fome e injustiças.

Sem violentar direitos e liberdades já conquistados, vamos enfrentar os pontos fundamentais que estão travando e obstruindo o desenvolvimento do Brasil. Com nossas crenças e uma constituinte exclusiva em 2014, vamos à luta unidos para construir um País mais moderno e desenvolvido, mais ético, justo, e solidário.

 

Voto Distrital: O PSD apoia essa causa!

Imagine um sistema eleitoral em que a população possa fiscalizar os políticos de perto e sinta-se mais bem representada por seus parlamentares. Se você sonha
com isso, a resposta pode estar no voto distrital.

Esse modelo de votação fortalece o Poder Legislativo e o conecta diretamente com os eleitores.
E é uma das bandeiras defendidas pelo PSD.

 

Como Funciona?

Hoje, cada partido apresenta dezenas de candidatos, e cada um deles pode buscar votos em toda a cidade, inclusive nos bairros que mal conhece. Isso geralmente custa muito caro – e quem tem mais dinheiro para gastar na campanha acaba levando vantagem sobre quem não tem. O eleitor escolhe e vota em determinado candidato, mas seu voto acaba contando para eleger outro candidato do mesmo partido. É a chamada eleição proporcional.

Quais as vantagens?
Como o candidato só busca votos ali no próprio distrito eleitoral, não precisa de tanto material de propaganda, nem tem de percorrer grandes distâncias. Gasta menos. Eleição mais barata é mais democrática e menos sujeita à corrupção eleitoral.
Além disso, os eleitos serão necessariamente pessoas próximas e conhecidas dos
eleitores de seus distritos. Os eleitores saberão em quem votaram e poderão cobrar e participar ativamente do mandato dos eleitos.

Democracia e voto distrital são bandeiras do PSD. Para nosso partido, a democracia deve aproximar o eleitor do candidato eleito, para cumprir seu papel de assegurar a vontade do povo.

Siga o PSD PR nas redes sociais.

PSD_Logo_fundoBranco_06

O PSD é um partido que veio para transformar a política nacional. Propomos, dentre outras mudanças, a elaboração de uma Nova Constituinte, o Voto Distrital e o detalhamento dos Impostos nas Notas Fiscais. Conheça as nossas propostas.

 Endereço – R. Eurípedes Garcez do Nascimento, 791 – Ahú, Curitiba – PR, 80540-280