PSD Mulher

PSD MULHER

banner-1-psd_partido-social-democratico

A QUINTA É DELAS

Em 2011, iniciou a série de lives: “A Quinta É Delas” que foram realizadas no facebook e posteriormente no youtube com assuntos de utilidade pública para o despertar da representatividade feminina com os mais diversos temas: empreendedorismo, combate ao COVID-19, educação pós-pandêmica, combate à pedofilia, conscientização, enfretamento à violência doméstica entre outros
assuntos.

ENCONTROS DE FILIAÇÃO

O PSD Mulher está fazendo história. No início deste ano resolvemos colocar o pé na estrada e percorrer o Paraná realizando encontros regionais. O objetivo é atrair, cativar, encorajar e estimular mulheres a se filiarem ao partido e disputarem vagas nos parlamentos estadual e federal. Foram mais de 400 filiações desde janeiro até agora.
Os encontros são coordenados pela presidente do PSD Mulher do Paraná, Sandra Duda e têm o apoio do presidente estadual do partido, o governador Carlos Massa Ratinho Junior. E nós vamos em frente, convidando mulheres de todos os cantos do Paraná a vestirem a camisa da democracia e ampliar a representatividade feminina na política. Elas não estarão sozinhas. O PSD estará junto, dando todo o apoio e suporte, porque somos o partido da mulher paranaense.

psd-parana-partido-social-democratico-psd-mulher

Aumentando a participação feminina na política

O PSD mulher paraná vem crescendo “exponencialmente”, segundo a organização local do partido, com o objetivo de aumentar a representatividade feminina nas eleições municipais do
ano que vem. Das 39 prefeitas eleitas, 18 são do PSD, representando mais de 45% das prefeituras comandadas por mulheres. Além disso, existem 9 vice-prefeitas e 91 vereadoras. No ano de 2022, o PSD PR elegeu 2 Deputadas Federais: Luísa Canziani E Leandre Dal Ponte que atualmente é Secretária Da Mulher, Igualdade Racial E Pessoa Idosa Do Paraná e 2 Deputadas Estaduais: Cloara Pinheiro e Márcia Huçulak. A família pessedista é composta por mais de 36.812 pessoas filiadas ao psd no paraná, sendo que 38% dessas são mulheres.

Bancada feminina do PSD Paraná

Leandre Dal Ponte

DEPUTADA FEDERAL

Deputada federal reeleita para o terceiro mandato, atualmente, é Secretária da Mulher e Igualdade Racial do Estado do Paraná.

Luisa Canziani

DEPUTADA FEDERAL

Deputada federal releita por dois mandatos consecutivos. Assumiu oficialmente a coordenação da bancada feminina da Câmara dos Deputados no início de fevereiro deste ano.

Cloara Pinheiro

DEPUTADA ESTADUAL

Estreante na política, foi a mais votada para deputada estadual entre todos os postulantes no município de Londrina, eleita com mais de 35 mil votos. Já no início do mandato na Assembleia Legislativa, foi nomeada Procuradora Especial da Mulher.

Márcia Huçulak

DEPUTADA ESTADUAL

Em sua primeira disputa eleitoral, em 2022, Márcia recebeu 75.659 votos, o que representa a maior votação do Estado entre as mulheres para deputada estadual. Em Curitiba, onde obteve 57.368 votos, Márcia foi a candidata mais bem votada entre todos os postulantes (homens e mulheres).

PRESIDENTE DO PSD MULHER PR

Sandra Duda é presidente do PSD Mulher Paraná, mediadora do Podcast “A Quinta É Delas”, casada, mãe, membro da comissão executiva Nacional e estadual do Partido Social Democrático do Paraná (PSD PR). Sandra também é uma das fundadoras do PSD no estado e é responsável pela gestão administrativa e financeira no Diretório Estadual do PSD PR, localizado em Curitiba. Seu principal objetivo é potencializar o protagonismo feminino na esfera política, trabalhando para fortalecer a visibilidade e a presença das mulheres em espaços de poder.

Notícias

ENCONTRO PESSEDISTA REÚNE MAIS DE 300 MULHERES EM CAMPO LARGO

O evento destacou a importância da liderança feminina com diversas palestras e ato de filiação partidária O PSD Mulher PR e o PSD Mulher Campo Largo realizaram, na noite de quarta-feira (3), no cinema...

Encontro do PSD Mulher em Maringá Impulsiona o Protagonismo Feminino no Paraná

Mais de 50 lideranças se filiam ao partido em um evento com mais de 1500 participantes No dia 19 de outubro, a cidade de Maringá, no Paraná, foi palco de mais um encontro da caravana pessedista. O PSD...

PSD Mulher reúne mais de 300 mulheres e fortalece participação feminina na política

Evento promovido pelo deputado Gugu Bueno confirmou mais de 100 novas filiações O encontro PSD Mulher realizado na noite de sexta-feira (7) em Cascavel reuniu mais de 300 lideranças femininas de toda...

Filie-se ao PSD!



Siga o PSD Mulher PR nas redes sociais.

psd-partido-social-democratico-parana-logo

O PSD é um partido que veio para transformar a política nacional. Propomos, dentre outras mudanças, a elaboração de uma Nova Constituinte, o Voto Distrital e o detalhamento dos Impostos nas Notas Fiscais. Conheça as nossas propostas.

 Endereço – R. Eurípedes Garcez do Nascimento, 791 – Ahú, Curitiba – PR, 80540-280