Com filiação de Luizão Goulart e 191 prefeitos na base, PSD se consolida como maior força política do Paraná

O PSD, maior partido do Paraná, filiou nesta quinta-feira (27) o secretário de Administração e Previdência do Estado, Luizão Goulart, que já foi deputado federal e prefeito de Pinhais. O evento também serviu para comemorar os bons resultados alcançados na janela partidária de 2025, com 27 prefeitos filiados, chegando a 191 — perto de 50% de todas as cidades.

A entrada de Luizão no partido marca a adesão de uma grande figura política da Região Metropolitana de Curitiba. Ele circula entre todos os nichos políticos e lideranças das cidades do entorno da capital. Será candidato a deputado federal em 2026. “O Paraná tem a melhor educação do Brasil, grandes programas de desenvolvimento das cidades, obras em andamento e contas em dia. Nunca tivemos esse nível de apoio. E isso está dando certo, com o PIB avançando acima da média nacional”, disse.

A cerimônia contou com participação virtual do governador Ratinho Junior e presença de grandes lideranças do partido, como os secretários Guto Silva, João Carlos Ortega, Sandro Alex, Marcio Nunes e Aldo Bona; o prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; o presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi; a presidente do PSD Mulher, Sandra Duda; a prefeita e presidente do PSD Pinhais, professora Rosa Maria; a deputada estadual Marli Paulino (Solidariedade); o vereador Jasson Goulart (Republicanos); e os prefeitos Helder Lazarotto (Colombo) e Marcus Tesserolli (Piraquara).

O evento também marcou a celebração da grande adesão de prefeitos ao partido nos últimos meses. O PSD elegeu 164 em 2024, um recorde para o Paraná até então, e agora já tem 191 aliados nas prefeituras.

A expectativa do partido é encerrar o ano com mais de 225 prefeitos, ampliando a base eleitoral para as eleições de 2026. Além disso, o PSD tem sete deputados federais — e planeja uma bancada com 10 a partir de 2027 — e 16 deputados estaduais.

Os comentários estão fechados.