Executiva Estadual

Executiva Estadual

Conheça os integrantes da executiva estadual do PSD.

Carlos Massa Ratinho Junior

PRESIDENTE

Governador do Estado do Paraná eleito com mais de 3 milhões de votos. Nascido em Jandaia do Sul, no interior do Paraná.
Já foi Deputado Federal por duas vezes.

Sandro Alex Cruz De Oliveira

VICE-PRESIDENTE

É advogado por formação, nascido emPonta Grossa. Atualmente é Secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná.

Darci Piana

VICE-PRESIDENTE

É economista formado pela Faculdade de Ciências Econômicas da PUCPR, e Contador, pela UFPR. Disputou sua primeira eleição em 2018, concorrendo à vice-governadoria na coligação de Ratinho Júnior, pela qual ambos foram eleitos, em primeiro turno, com 59,99% dos votos válidos.

João Carlos Ortega

SECRETÁRIO-GERAL

Nascido em Jandaia do Sul, João Carlos Ortega assumiu, em 2019, a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDU), pela terceira vez. Atualmente, é o secretário-chefe da Casa Civil do Paraná.

Marcio Fernando Nunes

PRIMEIRO TESOUREIRO

É engenheiro agrônomo e produtor rural. Foi vice-prefeito e secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Campo Mourão. Atualmente é Deputado Estadual e líder da bancada pessedista na ALEP.

Norberto Anacleto Ortigara

SEGUNDO TESOUREIRO

É técnico agrícola e economista com especialização em economia rural e segurança alimentar. Foi servidor público da Seab por 40 anos, secretário de Estado da Agricultura e também respondeu pela mesma em Curitiba.

Beto Preto

VOGAL

Beto Preto, como é chamado, é médico com especialidade em medicina nuclear pelo Instituto Rio Preto de Medicina Nuclear, pós-graduado em medicina do trabalho, em medicina de trânsito e em medicina legal e perícias médicas. Foi prefeito de Apucarana. Atualmente é secretário de Estado da Saúde.

Daniel Wesley Vilas Boas Rocha

VOGAL

Daniel é bacharel em teologia pela Universidade Metodista de São Paulo e pós graduando em Direito Público com ênfase em Administração.

Atualmente é chefe de gabinete do atual governador do estado.

Hussein Brakri

VOGAL

Suplente em exercício, Hussein é um relacionista público, radialista, comerciante e político brasileiro, já foi prefeito de União da Vitória no ano de 2008. Ingressou na carreira política em 1988, quando foi eleito o mais jovem vereador da cidade.

Jorge Luiz Lange

VOGAL

Empresário, Lange é graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Atualmente é presidente da Cohapar, Companhia de Habitação do Paraná.

Lucio Mauro Tasso

VOGAL

Empresário, Lange é graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Atualmente é presidente da Cohapar, Companhia de Habitação do Paraná.

Sandra Mara Duda Cristo

VOGAL

Sandra Duda é responsável pela área administrativa e financeira do Diretório Estadual do PSD Paraná. Sandra é uma das fundadoras do partido no estado e presidente do PSD Mulher PR. Ela trabalha com foco na expansão e no despertar do pertencimento e do protagonismo das mulheres na esfera política.

Darlan Scalco

VOGAL

Chefe do Gabinete do Governo do Paraná

Elizabeth Silveira Schmidt

VOGAL

Prefeita de Ponta Grossa

PSD_Logo_fundoBranco_06

O PSD é um partido que veio para transformar a política nacional. Propomos, dentre outras mudanças, a elaboração de uma Nova Constituinte, o Voto Distrital e o detalhamento dos impostos nas Notas Fiscais. Conheça as nossas propostas.

Endereço – R. Eurípedes Garcez do Nascimento, 791 – Ahú, Curitiba – PR, 80540-280