PSD Mulher PR impulsiona participação feminina na política

Formação também marca lançamento de educação continuada

Legislação eleitoral, pré-campanha, prestação de contas, marketing político, redes sociais, atuação de mulheres no Legislativo em instâncias do poder, estes foram alguns dos temas discutidos durante os dias 10 e 11 de junho, em Curitiba – PR, na Formação Política para Mulheres Pessedistas: Vamos fazer de 2024 o ano das mulheres na política paranaense?

Com o objetivo de potencializar a atuação das mulheres dentro do cenário político paranaense e fomentar mais candidaturas femininas para 2024, o evento foi organizado pela presidente do PSD Mulher PR, Sandra Duda, e pela executiva estadual do partido no Paraná. O evento contou com a participação de cerca de 250 filiadas de todo o estado, incluindo prefeitas, vice-prefeitas, vereadoras e pré-candidatas.

“Queremos mais mulheres na política, o que só ocorrerá de forma mais ampla a partir do momento em que elas participarem ativamente de todas as instâncias decisórias partidárias”, afirmou Sandra, que há mais de 10 anos está à frente da ala feminina do partido. “Esse evento elevou o nível de discussões das mulheres do partido, comprometidas em levar o melhor para a sociedade, por meio dessa troca de experiências e atualização dentro do meio político”, concluiu.

Participações

A primeira-dama do estado, Luciana Saito Massa, uma grande apoiadora das causas das mulheres paranaenses, esteve presente palestrando no painel: Protagonismo Feminino e Perspectivas de Futuro. A deputada federal e secretária estadual da mulher, igualdade racial e pessoa idosa, Leandre Dal Ponte, a deputada estadual e líder do Bloco da Saúde na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), Márcia Huçulak, e a deputada estadual e procuradora especial da mulher na ALEP, Cloara Pinheiro, também compareceram e conversaram com as mulheres pessedistas, apresentando o seu apoio às pré-candidatas que estavam presentes. A deputada federal Luísa Canziani participou remotamente, pois estava em uma missão fora do país.

Da esquerda para a direita: Leandre Dal Ponte, Sandra Duda, Dra. Geni (Prefeita de Santo Inácio), Luciana Saito Massa e Cloara Pinheiro.

Da esquerda para a direita: Leandre Dal Ponte, Sandra Duda, Dra. Geni (Prefeita de Santo Inácio), Luciana Saito Massa e Cloara Pinheiro.

Representando a executiva municipal, estiveram presentes o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, o deputado e líder do PSD na a, Romanelli, e o líder do governo na Assembleia Legislativa do estado, membro da executiva estadual e deputado estadual, Hussein Bakri.

Palestraram ainda: Luciana Burko, estrategista de marca pessoal; Milena Siqueira, fonoaudióloga; Viviane de Souza Bazzo, professora, tutora e conteudista de social media; Clemilda Santiago, coordenadora do PSD Afro do Paraná; Lari Hack, fundadora do Instituto Batom; Luciana Novaes, delegada-chefe da Divisão de Polícia Especializada; Cidinha Raiz, especialista em História da África e do Negro no Brasil; as advogadas Alessandra Manfredini e Caroline Cavet; a jornalista, repórter e digital influencer, Janaina Xavier (remotamente); e a professora Luciana Panke, doutora em comunicação política.

Todas as participantes pessedistas receberam certificação por cada dia do evento.

Plataforma PSD Mulher PR
Para a deputada federal e secretária estadual da mulher, igualdade racial e pessoa idosa, Leandre Dal Ponte, não existe democracia política sem democracia social. A participação das mulheres é fundamental e um evento como esse movido pelo nosso partido para a formação, capacitação e empoderamento das mulheres na política, é, sem sombra de dúvidas, muito importante.”

O evento formativo também marca o lançamento da plataforma PSD Mulher PR, destinada às mulheres filiadas ao PSD PR. Cursos, aulas e conteúdos para download serão disponibilizados gratuitamente às cerca de 20 mil filiadas do partido no Paraná por meio do site https://psdmulherpr.com.br/cursos/

A criação da plataforma tem como objetivo impulsionar mulheres que buscam uma maior participação na política, fornecendo recursos para o aprendizado de noções jurídicas, contabilidade, imagem pessoal, e diversos outros assuntos de relevância para filiadas e pré-candidatas.

Os comentários estão fechados.