Lideranças nacionais e multidão de apoiadores celebram ingresso de Greca ao PSD

Centenas de lideranças locais, estaduais e nacionais, bem como uma multidão de apoiadores, participaram da cerimônia de filiação do prefeito de Curitiba, Rafael Greca, ao Partido Social Democrático (PSD) na manhã deste sábado (25/6), na Sociedade Thalia, no Centro da capital. Acompanhado da primeira-dama Margarita Pericas Sansone, ele foi recepcionado pelo presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, e pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, que também é presidente estadual do partido.

“É com imensa alegria que eu e Margarita estamos ingressando no PSD, com o convite do ex-ministro e ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Todos juntos, vemos com muita esperança a reeleição do governador Ratinho Junior, que também me fez o convite para ingressar na legenda e tem me apoiado no resgate do DNA inovador de nossa Curitiba”, abriu seu discurso o prefeito.

Muito emocionado, Greca agradeceu a presença de lideranças locais, estaduais e nacionais, bem como da multidão de apoiadores presentes à cerimônia de filiação. “Aqui a gente vê a força em prol do cidadão de homens e mulheres de todas as partes da nossa amada Curitiba, da Região Metropolitana, do nosso Paraná e do Brasil”, disse ele.

Greca aproveitou para compartilhar o conceito de cidade inovadora e inteligente adotado por Curitiba em suas gestões e reforçou que a inovação só é válida quando se torna um processo social, sempre com o objetivo de tornar a cidade não só mais inteligente, mas mais humana. “Somos a cidade mais inteligente do país e uma das cidades mais inteligentes do mundo. Somos a Curitiba solar da Pirâmide do Novo Bairro do Caximba, do Palácio 29 de Março, dos futuros terminais com energia fotovoltaica do novo Inter 2”, resumiu.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior disse que Greca não é apenas o prefeito que está fazendo uma transformação em Curitiba pois tem  sido muito generoso em compartilhar iniciativas desenvolvidas na capital. “O prefeito é uma das maiores lideranças políticas do país”, enalteceu. O governador lembrou ainda que, graças à parceria entre ele e Greca, Curitiba e o Paraná conseguiram superar os desafios da pandemia, da crise hídrica e da guerra no leste europeu. “Nós nos unimos em defesa de Curitiba e do estado”, salientou.

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, comemorou a chegada de Greca ao partido e disse que o prefeito de Curitiba passa a ser exemplo para os demais gestores de cidades comandadas por filiados ao partido. “A chegada de Greca ao PSD consolida este caminhar juntos que já ocorre entre o prefeito e o governador Ratinho. Passamos a construir uma nova história no Paraná e também para o Brasil. Agora temos as duas maiores lideranças do estado em nosso partido”, frisou ele.

Força feminina 

A primeira-dama Margarita Sansone também assinou sua ficha de filiação ao partido durante a cerimônia, simbolizando o crescimento da legenda entre as mulheres curitibanas. “As mulheres gostam de política e tem responsabilidade social, com preocupação com a saúde e a educação. Com a liderança do presidente Kassab, agora vamos caminhar juntos”, disse ela, que foi homenageada com um buquê de flores entregue por Sandra Duda, coordenadora do PSD Mulher PR.

Além da filiação do prefeito Rafael Greca, a cerimônia também marcou os ingressos no partido do empresário e ex-presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), Gláucio Geara, que representou outras 220 pessoas que se filiaram, bem como do vice-prefeito de Campo Magro, Osmar Leonardi, que se filiou simbolizando a Grande Curitiba.

Na cerimônia também foi homologada a nova Comissão Executiva do PSD Municipal, que passa a ter como presidente o prefeito Rafael Greca. Ainda integram a executiva local Ricardo Andreazza (vice-presidente), Lucas Navarro (secretário geral) e Juliana Lima (1ª tesoureira).

A cerimônia de filiação do prefeito Rafael Greca ao PSD teve a presença do vice-governador do Paraná, Darci Piana; do senador do Mato Grosso do Sul, Nelsinho Trade; do vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; da ex-governadora e conselheira da Itaipu, Cida Borghetti; dos prefeitos Gustavo Henric Costa (Guarulhos/SP), Fuad Jorge Noman (Belo Horizonte/MG) e Topázio Silveira Neto (Florianópolis/SC); do presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Tico Kuzma; dos deputados federais Luisa Canziani, Sthefanes Júnior, Ricardo Barros, Paulo Martins e Luciano Ducci; dos secretários estaduais João Carlos Ortega (Casa Civil), Norberto Ortigara (Agricultura), Cesar Neves (Saúde), João Debiasi (Comunicação), Everton Souza (Desenvolvimento Sustentável e do Turismo) e Augustinho Zucchi (Desenvolvimento Urbano); do deputados estaduais Luiz Claudio Romanelli, Alexandre Curi, Adriano José, Marcio Nunes, Maria Victória e Wilmar Reichembach; do presidente da Comec, Gilson dos Santos; dos vereadores Pier Petruzziello, Marcelo Fachinello, Marcio Barros e Beto Moraes; e do ex-secretário de Turismo do Paraná e dos fundadores do PSD, Jackson Pitombo Cavalcante Filho.

Também estiveram presentes a cerimônia os prefeitos Vandir Veterinário (Adrianópolis), Gerson Colodel (Almirante Tamandaré), Hissam Hussein (Araucária), Marcos Zanetti (Balsa Nova), Toninho Gusso (Bocaiúva do Sul), Maurício Rivabem (Campo Largo), Bhil Zanetti (Campina Grande do Sul), Casagrande (Campo Largo), Patrick Magari (Campo do Tenente), Helder Lazarotto (Colombo), Mostarda (Contenda), Moises Branco da Silva (Dr. Ulisses), Marco Marcondes (Fazenda Rio Grande), Neneu Artigas (Itaperuçu), Luis Antônio Biscaia (Mandirituba), Marli Paulino (Pinhais), Professor Josimar (Piraquara), Loreno Tolardo (Quatro Barras), José Ribeiro de Moura (Quitandinha), Karime Fayad (Rio Branco do Sul), James Valério (Rio Negro), Nina Singer (São José dos Pinhais), José Altair Moreira (Tijucas do Sul) e Marco Antônio Baldão (Tunas do Paraná).

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.