Com mais mulheres, PSD elege novo diretório estadual; Ratinho Junior segue presidente

O Partido Social Democrático (PSD) no Paraná realizou nesta quinta-feira (4), na própria sede, a eleição do diretório estadual. O evento contou com a participação do governador e presidente do partido, Ratinho Junior. A nova composição, que conta com deputados federais e estaduais, prefeitos e demais lideranças, terá 54 membros e vigência até maio de 2026. A novidade é que, nesta eleição, 30% das vagas foram preenchidas por mulheres.

Na comissão executiva, composta por 14 membros, Ratinho Junior foi eleito presidente, e o vice-governador Darci Piana, ao lado do secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, serão vice-presidentes. O secretário-geral será o chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega. O cargo de primeiro tesoureiro será ocupado pelo secretário estadual do Turismo, Márcio Nunes, e o segundo tesoureiro será o secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara.

Farão parte da direção, ainda, como vogais, a presidente do PSD Mulher, Sandra Mara Duda; o secretário estadual de Saúde, Beto Preto; o deputado estadual Hussein Bakri; o chefe de gabinete do governo, Darlan Scalco; e, como suplentes, Daniel Vilas Boas; o subchefe da Casa Civil, Lúcio Mauro Tasso; o presidente da Cohapar, Jorge Luiz Lange; e a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt.

Os membros ainda elegeram para presidir o Conselho de Ética, a secretária estadual de Mulher e Igualdade Racial, Leandre Dal Ponte, e para o Conselho Fiscal, a deputada federal Luiza Canziani.

Nos núcleos de ações políticas, foram indicados para compor o PSD Mulher, Sandra Duda; para o PSD Movimentos, a diretora estadual de Igualdade Racial, Povos Indígenas e Comunidades Tradicionais, Clemilda Santiago; para coordenar o Espaço Democrático, o secretário estadual de Inovação e Transformação Digital, Marcelo Rangel e para presidir o PSD Jovem, Murilo Lazarotto.

No evento, ainda foi discutido o tema da expansão partidária mirando as eleições municipais. O PSD Paraná conta com mais de 150 prefeitos filiados, mas quer aumentar o número em 2024, confirmando o protagonismo no Estado depois da maior votação da história no Executivo Estadual. Além disso, o partido tem a maior bancada federal do Brasil e uma grande representação na Assembleia Legislativa do Paraná, com 16 deputados.

Os comentários estão fechados.