O Paraná sediou nos dias 1o e 2 de setembro, em Foz do Iguaçu, o 2o Encontro Semestral da Bancada Federal do PSD, para definir as prioridades das atividades legislativas do partido. Foi um evento muito especial, porque suas resoluções mostrarão ao Brasil as preocupações do PSD com problemas que afligem o dia a dia da população, reforçando, ao mesmo tempo, o compromisso inabalável em criar soluções juntos, unidos, falando a mesma língua: a democracia.
Estiveram presentes o governador e presidente estadual do PSD do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior; o vice-governador Darci Piana; o presidente nacional Gilberto Kassab; o líder da Bancada Federal Antônio Brito; além dos ministros da Pesca André de Paula, da Agricultura Carlos Fávaro e de Minas e Energia Alexandre Silveira; a Secretária da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa do Paraná, Leandre Dal Ponte; o Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex; o Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto; e o Secretário do Turismo Marcio Nunes; o Chefe da Casa Civil e Secretário Geral do Partido no Paraná, João Carlos Ortega; o fundador do PSD Paraná, Eduardo Sciarra, a presidente do PSD Mulher PR, Sandra Duda e cerca de 40 parlamentares federais de vários estados brasileiros.
Do encontro, resultou a Carta de Foz do Iguaçu, com propostas prioritárias do partido, com destaque para temas como a transição energética, desenvolvimento regional e a participação feminina na política.
“Ficou muito claro que, quando nos unimos, o Brasil se desenvolve. Cada ponto debatido pela nossa legenda é de suma importância para o momento que vivemos hoje e que viveremos amanhã. Para chegarmos às soluções, precisamos primeiro compreender os problemas.”, avaliou Ratinho Jr, e completou que foi fundamental todos terem se debruçado juntos em pautas importantes e necessárias para o povo brasileiro, que isso o deixa muito orgulhoso em fazer parte do PSD.
“Esses dias de tão proveitosa troca de experiências e ideias em Foz do Iguaçu renovam a nossa esperança em construirmos juntos um partido mais forte e atuante, bem como uma sociedade cada vez mais desenvolvida e preparada para superar os obstáculos que se colocam à nossa frente. Juntos, provamos que somos mais fortes”, declarou Ratinho Jr.
Atualmente, o PSD Paraná tem a maior representação na Assembleia Legislativa, com 16 deputados estaduais e, com a maior bancada do Brasil, elegeu 7 deputados federais. Além disso, o partido tem 160 prefeituras, representando 40% dos municípios do Estado. Ratinho Jr foi o governador com maior votação do Estado e o maior número de votos nas eleições de 2018 e 2022.